13/08/2009

JOSÉ EMÍDIO - 30 ANOS DE PINTURA.

José Emídio - Três Décadas de Pintura

Três décadas de pintura, ao longo das quais, com empenho, talento e muito espírito criativo, que no seu conjunto constituem a marca indelével do percurso artístico do Pintor José Emídio, permitiram que a Árvore organizasse para o Museu do Douro a mostra que pode ser visitada de 11 de Julho até 30 de Setembro de 2009.

A nossa instituição sente-se duplamente honrada, por um lado, por poder participar com o Museu do Douro na divulgação da obra deste artista plástico e, por outro, porque está a contribuir para a afirmação, que deve estar sempre presente, de que a cultura, nas suas diversas formas de expressão, é um dos pilares fundamentais no desenvolvimento económico e social da região do Douro.

A Árvore, desde há 46 anos que vem mantendo como bandeira a divulgação dos nossos valores culturais e dos seus criadores. A presente associação com o Museu do Douro, nesta cruzada, é para nós gratificante pelo trabalho que vêm desenvolvendo, nomeadamente na contribuição que estão a dar para a afirmação do Douro como Património Mundial da Humanidade.

Agradecemos ao Pintor José Emídio e à Administração do Museu do Douro, na pessoa do Presidente da Direcção Arq.º Fernando Maia Pinto, esta parceria na qual, com muito agrado, participamos.

Texto de Amândio Secca, Presidente da Direcção da Árvore, in catálogo da exposição, Ed. Árvore.

Tem o Museu do Douro a sorte de poder exibir uma grande exposição antológica do pintor José Emídio. Na senda de «Tito Roboredo» a corrente estilística de José Emídio responde na perfeição ao interesse de um museu de território-modernidade, historia, terra, lenda, imaginário, beleza. Todo um programa de desenvolvimento e ligação à Gaya que tanto gostamos.

Obrigado Zé Emídio

Texto de Fernando Maia Pinto, Director do Museu do Douro, in catálogo da exposição, Ed. Árvore.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores